Mostrar mensagens com a etiqueta Viagens. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Viagens. Mostrar todas as mensagens

Viagem à Suíça | Parte II

terça-feira, 26 de março de 2019

Olá a todos.
Tal como vos prometi no post anterior sobre a minha viagem à Suíça, trago-vos hoje a segunda parte (em fotos desta viagem). Nestas fotos podem ver algumas partes do Château de Chillon, um castelo na Suíça. Este é um dos castelos mais conhecidos em todo o mundo, além de ser o monumento Suíço mais visitado, é um dos mais bem preservados e está classificado como monumento histórico. 
Situa-se numa das margens do Lago Léman, em Veytaux, a três quilómetros de Montreux. 
Foi construído sobre um rochedo, um ponto de proteção natural e estratégico para controlar a passagem entre o sul e o norte da Europa. De um lado, é uma magnífica residência à beira do lago e, do outro, uma imponente fortaleza em frente às montanhas.
Algo que fizemos por lá e que também recomendo é o Caminho do Castelo de Mont d'Orge em Sion ou em francês Chemin du Chateau de Mont d'Orge. Durante esse percurso estivemos sempre rodeados de lindas paisagens, de vistas privilegiadas para os Alpes Suíços e conseguimos ainda avistar dois dos quatro conhecidos castelos de Sion. 
Podem ainda ver algumas fotos perto do Restaurant la Vue des Alpes, onde e tal como o nome diz, é possível ver apesar de bem mais distantes, os Alpes Suíços. As últimas fotos foram tiradas em Le Locle, uma cidade do cantão de Neuchâtel, na Suíça, que foi onde ficamos durante esta viagem.
Espero que gostem! 


Já visitaram a Suíça? Em particular estes lugares?


Eu vou ficando por aqui, um beijinho e até ao próximo 

Acompanhem-me também nas redes sociais:

2019 Sê Bem-vindo + Viagem à Suiça

domingo, 6 de janeiro de 2019

Olá e um excelente 2019 a todos.
Tal como vos disse no meu último post, viajei para a Suíça durante uns dias e por isso o blog tirou umas pequenas férias, férias essas que terminaram um dia mais tarde que o previsto. Prometi um novo post dia 5 no entanto, estou a publicar apenas hoje pois aproveitei o dia de ontem para descansar. 
Viajei no dia 25 de dezembro para a Suíça e regressei dia 4 de janeiro. Foram poucos dias mas deu para aproveitar bastante. Nunca tinha lá ido, foi a minha primeira vez e gostei imenso. Como é óbvio não conheci a Suíça inteira mas conheci locais e cidades incríveis. Resolvi reunir algumas fotos que fui tirando durante a viagem e vir partilhar convosco. Como ainda são algumas fotos e de forma a não deixar este post muito extenso, decidi dividir este post em duas partes, este é a primeira parte e trarei a segunda em breve.
Todas as fotos que vos mostro de seguida foram tiradas na cidade de Neuchâtel, a capital do cantão suíço homônimo. Adorei esta cidade em particular devido à sua arquitetura diferenciada. 



Quem já visitou a Suíça? 

Eu vou ficando por aqui, um beijinho e até ao próximo post 

Acompanhem-me também nas redes sociais:

Passadiços do Paiva com Vlog

sábado, 26 de maio de 2018

Olá a todos.
No passado domingo (20 de maio) fui pela primeira vez aos Passadiços do Paiva. Vivo tão pertinho e apesar de já querer ir lá desde que foram construídos, ainda não tinha surgido a oportunidade. Já estava a contar com vistas maravilhosas mas quando lá estamos tudo supera as nossas expectativas. É algo tão incrível no meio da natureza e apesar de ser um sítio com muita gente sempre de um lado para o outro, sente-se uma paz enorme. 
São 8 km de percurso (apenas para um lado) e apesar de ser cansativo adorei a experiência e quero muito voltar lá de novo. 
Deixo-vos com algumas fotos que tirei por lá mas vejam também o vídeo que vale a pena.
Espero que gostem!






O que acharam? Quem é que também já foi conhecer os Passadiços do Paiva?

Eu vou ficando por aqui, um beijinho e até ao próximo 

Acompanhem-me também nas redes sociais: