Manchas na Pele | Causas e Cuidados

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Olá a todos. 
Adoro maquilhagem e falo muitas vezes sobre este tema por aqui. No entanto, de que adianta usar maquilhagem se não tratarmos da nossa pele como deve ser? Por nos descuidarmos da mesma, podem daí surgir alguns problemas que irão certamente baixar a nossa autoestima e que a longo prazo, podem ser difíceis ou até impossíveis de tratar. 
No post de hoje vou falar sobre um problema de pele, que estou a tentar resolver em mim e que acredito que várias pessoas sofram do mesmo, manchas na pele. Recentemente tenho notado no meu rosto o aparecimento de algumas manchinhas de tom acastanhado. Na maioria das vezes, o aparecimento deste tipo de manchas está relacionado com a exposição não protegida ao sol. O protetor solar é o melhor cuidado para a nossa pele que podemos e devemos utilizar não só quando nos vamos expor ao sol mas sim, todos os dias. Eu confesso que sou bastante descuidada no que diz respeito ao protetor solar, mas tenho tentado melhorar este aspeto. 
Outros fatores que podem aumentar o desenvolvimento de manchas são a predisposição genética, alterações hormonais como o acne, gravidez, menopausa, dietas erradas, distúrbios da tiroide e toma de medicamentos fotossensibilizantes estão entre os fatores mais comuns. 
Para prevenir e reduzir o aparecimento/agravamento das manchas, é importante, como já referi o uso frequente de protetor solar, a não exposição solar nas horas mais críticas e manter a pele hidratada usando cremes específicos para o problema, deixo abaixo uma lista com várias opções excelentes (podem encontrar todos na Notino).
 Em casos mais extremos, recomendo seriamente que consultem um dermatologista, para que ele vos possa indicar a melhor solução para o vosso caso. 


Quem também sofre deste tipo de problema?

Eu vou ficando por aqui, um beijinho e até ao próximo post 

Acompanhem-me também nas redes sociais:

15 comentários:

  1. Realmente é mesmo verdade, devíamos tratar mais dela, que dica boa
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Tenho esse problema na zona do buço, manchas castanhas, e uso protetor solar 50 todos os dias na cara, pelo menos para não piorar, já no inverno uso um despigmentante.

    ResponderEliminar
  3. Como tenho problemas de pele, é absolutamente proibido estar exposta ao sol. Excelentes dicas. Adoro os produtos da Caudalie e da Avène.
    Beijinho ❤
    EVENING BREEZE

    ResponderEliminar
  4. Um excelente alerta e com boas dicas! Cuidarmos da nossa pele, ainda para mais, quando surgem estes problemas, é fundamental

    ResponderEliminar
  5. É muito importante cuidarmos da nossa pele, ainda mais quando surgem estes problemas! :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  6. completamente, querida :)

    ótimo post!!!

    NEW BRANDING POST | I MADE MY OWN CLINIQUE CREAM!!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. Fiquei com algumas manchas na altura da gravidez e agora notei que agravaram durante as férias, tenho usado um BB cream da La Roche Posay para "disfarçar"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. Um BBCream é ótimo no entanto usar um produto próprio para o problema iria ajudar imenso a tua pele.
      Beijinhos

      Eliminar
  8. só tem marca muito boa nessa loja, adorei as indicações

    beijo
    Adoletas

    ResponderEliminar
  9. Ando cuidando bastante da minha pele e a uma rotina de cuidados certinha está ajudando até a reduzir as manchas.
    www.achatadebatom.com

    ResponderEliminar
  10. maravilhosos esse produtos pra cuidados com a pele, a maioria desses produtos de boas marcas que já testei

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  11. É muito importante cuidar da nossa pele, usar os produtos certos e tudo mais.
    Não usei nenhum desses produtos, mas achei bem interessante.
    Ótimas dicas!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderEliminar

Olá :)
Deixa o teu comentário seja questões, sugestões enfim o que quiserem :)
Muitos beijinhos ;)