Contour Like a Pro | Notino

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Olá a todos.
Hoje venho esclarecer alguns pontos relativamente ao contorno do rosto. Em primeiro lugar quero frisar que não sou maquilhadora profissional, nem tenho qualquer estudo na área. Tudo que sei e que vos vou passar hoje, aprendi sim com profissionais da área. Mas então o que é isto de contornar o rosto? Isto não é nada mais nada menos que modelar e iluminar algumas partes do nosso rosto
Estes dois têm funções opostas, enquanto que o modelador/contorno serve para esculpir o rosto e disfarçar pontos estratégicos como a papada, nariz largo, testa alta, etc. O iluminador coloca-se nos pontos do nosso rosto que queremos realçar. 
Ambos existem em várias texturas como em pó, em creme e líquido. Aqui a escolha depende do vosso gosto e hábito sendo que eu, trabalho melhor com produtos em pó por achar que se esfumam/espalham melhor. Aqui o segredo é esbater bem a linha que separa os dois tons.
Qual é a cor ideal? Em relação ao contorno devemos escolher 2 a 3 tons acima do tom da nossa pele e este deve ser matte isto é, não possuir brilho caso contrário em vez de disfarçar, vai deixar a zona ainda mais evidente. Outra coisa muito importante é não usar um tom muito quente (alaranjado) para peles claras e nem muito frio para peles mais escuras. No caso do iluminadordeve-se usar um corretor dois tons mais claro que a pele ou um iluminador que valorize a tez para enfatizar as áreas que captam a luz naturalmente.
Mas a verdadeira questão é, onde fazer o contorno? Segundo a Inês Franco (maquilhadora profissional), "para saber os pontos estratégicos onde deve aplicar, faça o seguinte: apague as luzes e acenda uma luz ou mesmo uma lanterna por cima do seu rosto em frente a um espelho. Nos pontos do rosto que ficam com luz deve ser aplicado o iluminador, nos que ficam às escuras deve ser usado o modelador!"


De uma forma mais geral, o contorno é aplicado normalmente entre o maxilar e a maça do rosto. Não importa qual seja o formato de rosto, redondo, quadrado, oval, devemos sempre medir dois dedos acima do maxilar e parar dois dedos antes do canto da boca. é exatamente nesse local que deve ser aplicado o produto.
Se pretendes que o teu nariz pareça mais fino, deves aplicar o contorno nas laterais do nariz, fazendo uma linha que vai desde a sobrancelha à ponta do nariz e esfume, no centro deve ficar iluminado.
Se queres disfarçar a testa larga deves aplicar o produto rente à raiz do cabelo e esfumar para baixo. 
Estas são algumas dicas básicas que podem usar quando estão a fazer a vossa maquilhagem, vai fazer toda a diferença mas atenção, não exagerem na quantidade de produto caso contrário, não vai ficar natural. tenham em mente que menos é mais e tudo vai correr bem.
Deixo abaixo alguns dos meus produtos favoritos para contornar o meu rosto que podem encontrar na Notino:

Já conheciam estas dicas e se não vão colocá-las em prática?

Eu vou ficando por aqui, um beijinho e até ao próximo post 

Acompanhem-me também nas redes sociais:

9 comentários:

  1. Não é uma coisa que sei fazer assim muito bem, pois ainda tenho de treinar muito, mas adorei as tuas dicas, mas quero ver se testo essa primeira paleta
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Confesso que nunca experimentei fazer contorno, porque é raro maquilhar-me. E, quando o faço, só uso máscara e batom. Ainda assim, acho que estas publicações são mesmo úteis para quem gosta do tema

    ResponderEliminar
  3. Eu gostava mesmo de me saber maquilhar bem, que é coisa para a qual não tenho jeito nenhum.

    ResponderEliminar
  4. Adoro fazer contorno, mas principalmente usar iluminador ou bronzer! Adorei o post e as suas dicas!
    www.brunavirginia.com
    Beiijos (:

    ResponderEliminar
  5. esse efeito de luz e sombra realmente faz toda a diferença na make e esculpe bem o rosto, adorei ver essas opções de makes

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  6. Excelentes dicas, sem dúvida! :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  7. Adorei as dicas :)

    Beijinhos :*
    omundodapequeninaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Красиві кольори! Коли вони такі, мені сподобається! Творчі люди не дивовижні!



    Dear Lover

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Olá :)
Deixa o teu comentário seja questões, sugestões enfim o que quiserem :)
Muitos beijinhos ;)