O que Levar na sua Necessaire de Viagem? Notino

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Olá a todos.
Os meses de calor estão a chegar e com isso chegam também as tão esperadas férias de verão. O post de hoje é dedicado especialmente a quem vai fazer uma viagem nos próximos meses, se este é o teu caso fica por aí.
Algo indispensável numa viagem é a necessaire, e eu confesso que era péssima no que diz respeito a arrumar esta pequena malinha. Nunca sabia exatamente do que ia precisar e por isso queria sempre levar imensa coisa. O que é certo, é que não dá para levar tudo que temos e é importante economizar espaço, afinal a necessaire não é a única coisa que vamos precisar levar. Assim, é super importante avaliar o locar para onde vamos, se é frio, se é calor, se vamos para a praia ou não, etc. Ao longo do tempo fui melhorando nesta tarefa e usando algumas técnicas e hoje, venho ajudar-vos a planear a vossa necessaire de viagem para a praia, para que não vos falte nada e partilhar convosco algumas dicas. 

Algo que vos vai facilitar a vida e economizar espaço são produtos multifunções. Um produto excelente que adoro e super recomendo é o óleo seco multifunções da Nuxe, é um produto que podem usar no corpo, rosto e corpo e é excelente. Talvez vos interesse a review deste produto, podem ler aqui. Levar pincéis que têm diferentes funções para aplicar vários tipos de produtos e uma paleta de sombras com tons diversos para que seja possível usar nas sobrancelhas ou como blush e iluminador, também é uma ótima opção. Existem ainda produtos de cabelo com duas funções nomeadamente os champôs e condicionadores 2 em 1, se o vosso cabelo se dá bem com este tipo de produtos, apostem neles.
Outra dica excelente é levar produtos travel-size, alguns essenciais que precisamos levar têm normalmente embalagens muito grandes como é o caso do shampô, gel de banho, entre outros, e desta forma estes produtos irão ocupar imenso espaço que será preciso na vossa necessaire. Na Notino podem encontrar imensos produtos em formato de viagem, para que possam levar tudo o que precisam e ocupem o menor espaço possível, passem por lá. 
No caso de não encontrarem o produto que querem em formato mini, podem sempre optar por usar aqueles conjuntos de viagem para cosméticos, que são basicamente embalagens em formato viagem vazias, para poderem encher com o que pretenderem. Este tipo de conjuntos existem à venda em vários sítios no entanto, a partir do dia de hoje, ao fazerem compras num valor superior a 40€ na Notino, recebem de forma totalmente gratuita um destes conjuntos muito completos, aproveitem já pois o stock é limitado.
Por fim, mais uma dica preciosa, não levem o que não usam, por vezes temos tendência em olhar para aquele produto que não costumamos usar no nosso dia-a-dia e pensar "vou super usar este produto na viagem", esqueçam porque não vão. Levem apenas produtos que já costumam usar diariamente, à exceção claro dos protetores solares de corpo.


Dadas as dicas, vamos passar à lista do que levar na necessaire de viagem, vou começar pelo cabelo, na seguinte lista podem conferir tudo o que vão precisar para manterem a juba impecável:
 Shampô
Condicionador
√  Shampô Seco
Óleo finalizador
Escova/Pente
Secador/Alisador 
Protetor de Calor (caso levem ferramentas de calor)

Passando para a pele, os cuidados com a nossa pele são super importantes mesmo e especialmente em época de férias pois vamos estar expostos a situações mais adversas nomeadamente ao calor. Para tratar bem da pele (rosto e corpo) e dar-lhe o que ela necessita deixo abaixo tudo o que precisam:
√  Desmaquilhante
√  Sabonete para rosto e corpo
Tónico facial
Hidratante para o rosto
Hidratante para o corpo
√  Desodorizante
√  Creme para depilação ou Gillette

Vamos passar para a maquilhagem, sendo que este é um tópico totalmente opcional já que nem toda a gente usa maquilhagem ou certas pessoas que usam, optam por deixar este passo de lado durante as suas férias. Eu como apaixonada que sou por maquilhagem decidi vir partilhar convosco uma listinha do que eu costumo levar, mas neste ponto podem alterar de acordo com os itens de maquilhagem que costumam utilizar. 
√  Primer/Fixador
√  BB Cream
Corretor 
√  Paleta de Sombras
Paleta de Blush, Bronzer e Iluminador
Máscara de pestanas
Esponja de maquilhagem/pincéis

De seguida e como o destino é de praia, não nos podemos esquecer de algo imprescindível, os protetores solares. É super importante usar protetor solar principalmente quando nos expomos ao sol, caso contrário podemos estar sujeitos a doenças de pele nomeadamente o cancro de pele, por isso protejam-se.
Protetor de corpo (spf 50 recomendado)
√  Protetor de lábios
Acelerador de bronzeado (opcional)
Protetor de rosto (spf 50+ recomendado)
Protetor de cabelo

Por fim, partilho convosco uma lista de alguns itens que são, na minha opinião, indispensáveis na vossa necessaire:
Pasta e escova de dentes
Elixir bucal
Fio dentário
Perfume
Discos de algodão e cotonetes
Pensos rápidos/medicamentos para dores e outros que tomem diariamente
Absorventes ou tampões
Elásticos e travessões de cabelo


Estes são então os produtos que eu acho que não devem faltar numa necessaire de viagem e que eu considero indispensáveis.

E vocês concordam com a minha lista ou acrescentavam mais algum item?

Eu vou ficando por aqui, um beijinho e até ao próximo post 

Acompanhem-me também nas redes sociais:

19 comentários:

  1. boas dicas!
    eu acho que levas demasiada coisa! ahah. essa mala vai pesar 50 kg :P
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Optimas dicas! Eu por acaso tenho muita tendência em levar aquilo que nâo uso mas penso que irei usar.. no final da viagem quando estou a arrumar as coisas apercebo-me que se calhar não usei METADE daquilo que levei e ando sempre carregada!

    NEW POST: https://filipa-goncalves.blogspot.com/2019/06/deep-blue.html

    ResponderEliminar
  3. Oh que gostei bastante de cada uma das tuas dicas, mas alguns produtos ainda não conhecia ou ainda não usei
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Adorei as dicas, são sempre muito úteis!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  5. Sigo exatamente essas dicas, principalmente sobre os produtos travel size! Em relação à minha necessaire, acabo sempre por levar mais do que preciso... Mas mais vale prevenir do que remedir!

    Beijinhos,
    M's Journal

    ResponderEliminar
  6. Excelentes dicas, minha querida! Ponho a maioria em prática e são mesmo úteis :)

    ResponderEliminar
  7. Amei suas dicas, esses produtos não podem ficar de fora da nossa necessaire mesmo!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  8. Excelentes dicas! :D
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  9. Achei engraçado o teu texto por ser tão diferente de mim, quando vou de férias, principalmente para a praia, nunca levo maquilhagem, até porque não uso no dia a dia e nem tenho paciência para me maquilhar todos os dias, e muito menos para retirar tudo no final do dia.

    ResponderEliminar
  10. amei a lista, tem tudo que a gente precisa mesmo

    beijo
    Adoletas

    ResponderEliminar
  11. vale imenso a pena :D

    que ótimas dicas e escolhas, querida :D

    NEW DRESS TO IMPRESS POST | DENIM ON DENIM
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  12. Resumindo levamos uma loja na mala eheheh!!
    O que nós mulheres precisamos!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  13. adorei essas dicas de produtos mt bacanas pra montar uma ótima necessaire de viagem

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  14. Ando com planos de fazer uma necessaire já com tudo em travel size e amostras de produtos para estar sempre prontinha a sair com ela e ter a certeza que não me esqueço de nada. Gostei muito da lista, está super útil!

    By Joana Lino × Instagram

    ResponderEliminar
  15. Olá
    Desculpe-me, mas apenas para dizer-lhe que somos uma empresa local e oferecemos empréstimos de dinheiro para todas as pessoas sérias e honestas, a fim de aumentar o seu negócio ou fazer uma compra. A taxa de juros é de 3% por ano.
    Para mais informações, por favor contacte-nos por e-mail ou WhatsApp.

    E-mail: ( simondurochefort@gmail.com )
    WhatsApp: +33756949346

    ResponderEliminar

Olá :)
Deixa o teu comentário seja questões, sugestões enfim o que quiserem :)
Muitos beijinhos ;)