It's Quarantine Time | Máscaras Faciais de Tratamento

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Olá a todos.
Já que agora estamos mais tempo em casa e consequentemente, temos mais tempo livre, porque não aplicar um pouco desse tempo à nossa pele? Isto é algo a que eu me tenho dedicado, faço a minha skincare toda certinha e uma a duas vezes por semana (depende das necessidades da minha pele) tenho feito alguns tratamentos extras como por exemplo as máscaras faciais que eu tanto adoro. 
Existem várias máscaras e para os mais variados propósitos como por exemplo nutrir, hidratar, promover aumento de circulação sanguínea, relaxar, desintoxicar, amenizar manchas, promover o equilíbrio de oleosidade, entre outras funções. As máscaras são importantes pois garantem uma ação mais profunda e prolongada devido à alta concentração de ingredientes ativos, bem como a obstrução momentânea dos poros que facilita a penetração dessas substâncias. Desta forma obtemos resultados mais eficazes e imediatos.
Eu gosto de em primeiro lugar fazer uma boa limpeza e esfoliação na minha pele, aplicar um tónico e de seguida uma máscara de tratamento, deixo-a agir pelo menos uns vinte minutos. A minha pele vira outra. Agora a pergunta é, mas que máscara deve escolher, cada produto possui as suas particularidades e o ideal é procurar uma máscara de acordo com o teu tipo de pele (normal, seca , oleosa ou mista) e ainda que tenha a finalidade que procuras ( hidratação, antienvelhecimento, detox, relaxamento,entre outras). A Notino tem uma variadíssima gama de máscaras, para todos os tipos de pele e finalidades, em baixo deixo algumas das minhas favoritas.  

Costumam fazer máscaras faciais?
Sabiam que são bastante importantes?

Eu vou ficando por aqui, um beijinho e até ao próximo post 

Acompanhem-me também nas redes sociais:

20 comentários:

  1. Realmente é mesmo isso que agora como o tempo que temos, nada melhor que tratar do nosso rosto, mas algumas ainda não conhecia todas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Há trinta e tal dias em casa e ainda não fiz nenhuma!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  3. Estou a precisar disso, para relaxar e tratar da minha pele.

    ResponderEliminar
  4. Olá, tenho feito algumas máscaras :)

    Beijinhos :*
    omundodapequeninaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Ainda não usei essas máscara, experimentei da Ruby Rose essa semana
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar
  6. Confesso que nunca utilizei nenhuma :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  7. Adoramos o post, não conhecemos essas máscaras, mas parecem ótima ♥
    Beijinhos

    VOU ARRASAR BLOG

    ResponderEliminar
  8. Comprei a da Garnier, mas ainda não experimentei :)
    Um beijinho,
    BIANCA’S BLOG / INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  9. eu adoro fazer mascaras faciais e ter aquele momento de auto cuidado, adorei essas opções que vc separou

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  10. tenho cuidado bastante da minha pele também, ótimas dicas

    beijo
    A mina de fé

    ResponderEliminar
  11. Eu sou um pouco preguiçosa no que toca a tratar da minha pele, por vezes coloco apenas um creme, máscaras talvez tenha feito uma vez ou duas! Adorei o post e as tuas sugestões :)
    Beijinhos
    https://ablondiehere.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. ¡Me encanta cuidar mi piel! Y ahora que estamos en casa tengo mucho más tiempo para dedicárselo. Utilizo los productos ecológicos de Cosmética natural que con ingredientes 100% naturales mantienen mi piel sana y libre de alergias.

    ResponderEliminar
  13. Com essa quarentena tenho feito várias máscaras e adoro estes pequenos mimos.

    Maria Vieira

    ResponderEliminar
  14. De vez em quando faço umas máscaras, vou variando e há pouco tempo experimentei umas da Cien, do Lidl. Baratinhas e adorei o resultado.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Também tenha aproveitado para transformar a minha casa num SPA e tenho tido vários cuidados com a minha pele :) Boas dicas!
    Beijinho ❤
    EVENING BREEZE

    ResponderEliminar
  16. Siiim, já experimentas-te as do Tony Moly? Vendem na Sephora e recomendo vivamente :)

    Bom Domingo, xox

    Ana C, http://www.adreamersland.com
    http://www.facebook.com/adreamersland.com

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  18. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Olá :)
Deixa o teu comentário seja questões, sugestões enfim o que quiserem :)
Muitos beijinhos ;)