MAKEUP REMOVAL | NOTINO

terça-feira, 30 de março de 2021

Olá, olá.
Usas maquilhagem no teu dia-a-dia? Se sim, costumas retirar sempre a tua maquilhagem no final do dia? Se este não é um hábito na tua rotina tens de mudar já. 
Não importa se fizeste uma maquilhagem muito elaborada ou mais discreta, é fundamental retirar sempre a maquilhagem e nunca dormires maquilhada. 
Tal como a poluição a que a pele está sujeita diariamente, não retirar a maquilhagem à noite obstrui os poros e abre assas ao aparecimento de espinhas, pontos negros e sinais de envelhecimento precoce.
Além disso a pele regenera-se mais durante a noite e não retirar a maquilhagem ainda evita a sua renovação. Durante a noite, o metabolismo das células cutâneas aumenta e absorve melhor os nutrientes do que em qualquer outro período do dia. Para quem faz tratamentos, a higienização faz ainda mais diferença pois a absorção dos produtos usados para tratar a pele é menor.
Para retirares a maquiagem corretamente escolhe um desmaquilhante adequado à tua pele e ao tipo de maquilhagem que estás a usar. Toalhitas desmaquilhantes e água micelar normal servem perfeitamente para retirar resíduos mais leves. Se usas maquilhagens mais pesadas e à prova de água opta antes por óleo desmaquilhante ou desmaquilhantes bifásicos. Após isto, lava o rosto com um produto de limpeza adequado, passa um tónico e por fim coloca um creme hidratante, a tua pele vai-te agradecer.


 Costumas retirar sempre a tua maquilhagem?


Um beijinho e até ao próximo post ♥


Acompanhem-me também nas redes sociais:

13 comentários:

  1. Olá Virgínia,
    Eu uso os produtos da Nivea e tb da Bioderma. Completo a hidratação da pele com o produto do Dr. Rey Anti Aging que é clareador, antirugas e antioxidante.
    big beijos

    ResponderEliminar
  2. Quando me maquilhava todos os dias retirava sempre a maquilhagem com desmaquilhante apropriado, às vezes nem esperava a hora de ir deitar, era mesmo quando chegava a casa. Agora já não me maquilho diariamente (às vezes nem semanalmente). Já nem tenho desmaquilhante, tenho água micelar, toalhitas e se for mais elaborada uso sabonete (é muito raro mesmo). Tenho o cuidado de usar creme de dia e creme de noite, sérum e fazer máscara de vez em quando.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes muito bem, é importante cuidarmos da nossa pele.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. amei as dicas, retirar a maquiagem é essencial

    beijo
    A mina de fé

    ResponderEliminar
  4. Confesso que não uso todos os dias, mas quando uso o que mais gosto é de usar algo para remover, nada melhor que sentir a nossa pele limpa. Tens aí alguns produtos que já ouvo falar bastante, mas nunca usei mesmo

    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, eu adoro maquilhar-me mas também adoro a sensação de uma pele limpa.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. É raro utilizar maquilhagem, mas, quando uso, retiro-a sempre :)

    ResponderEliminar
  6. Retiro sempre!
    Tenho muita curiosidade nas toalhitas da nivea e na água micelar da mesma gama :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito importante mesmo.
      Tens de experimentar, já usei a água micelar dessa gama e gostei.
      Beijinhos

      Eliminar

Olá :)
Deixa o teu comentário seja questões, sugestões enfim o que quiserem :)
Muitos beijinhos ;)